CONFIGURAÇÔES DE LAMENTOS de Phillip LeMarchand, caixas de música do Clive Barker - Calazans zans zans

As "LAMENT CONFIGURENT" sáo caixas de música /quebra-cabeças /enigmas criadas por Philipe LeMarchand (1717-?) arquiteto, alquimista, astrólogo, marceneiro, metalúrgico e cabalista estudioso da "Cabala das Cascas" ( Quelipót ou Kelipót, concha ou casca, קְלִיפָה, forças do mal ou desperdício de energia espiritual) que segue-se em Grimórios tal qual as "CLAVÍCULAS de SALOMÃO" ou "Lemegeton da Goétia".

Após um esforço dedicado e concentrado de persistente força de vontade de um verdadeiro "Homem de Desejo" (conforme os Neo-Martinistas) o enigma revela´se e a caixa se abre tocando invetridas as notas da "Música das Esferas Planetárias" na matemática Musical astrológica de Pitágoras.

As caixas tem simbologia complexa misturando desde o Gehena Hebraico ao Tártaro de Orfeu, do Inferno no qual a sumeriana Inana desceu prara buscar o esposo até a runa do inferno vicking de Sutur, dos círculo do Inferno de Dante ao Umbral de Calicute Calcutá no culto indiano de Kali (e certos ritos Tantra da mâo esquerda) até alguns ramos herméticos de seitas ligadas à Quimbanda na África sub saariana.

LeMarchand terminou 270 caixas catalogadas.



Como os pergaminhos enrrolados com preces e orações escritas para serem engolidos, as "Pílulas de Frei Gralvão" dos Catolicos Apostólicos Romanos, há também CONFIGURAÇÔES DE LAMENTOS minúsculas para serem engolidas via oral... ou introduzidas com ajuda de ENEMA ou Chá-de-bico ou Clister ou KRITEL via anal e por vezes vaginal.

"Eu sou sonho para alguns e pesadelo para outros" Clive Barker.

Tudo isto não deve ser levado a sério, pois é apenas mera literatura e foi tudo criado pelo escritor e desenhista, ator e cineasta multimídia Clive Barker, da famosa ilha "PÉRFIDA ALBION", para seu filme de terror sado-masoquista bdsm - "Hellraiser - Renascido do Inferno" de 1987 com 1hora e 34 minutos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

Calazans na Catedral

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE