FAKE NEWS explicadinha em detalhes por Calazans zans zans





"Desculpe- me pelo texto longo, não tive tempo para ser breve" (frase atribuída a vários autores pela Internet).

Veja bem.

Fake News seria traduzido como notícia falsa.

News significa novidade, ineditismo, atualidade, nos USA significa jornal também, tipo o "Jornal Nacional" da Globo.

Então, se eu publicar uma foto verdadeira daquele a quem Brizola apelidou de "Sapo Barbudo" abraçado com Fidel Castro, Maduro, ou qualquer ditador da África e Oriente médio, eu "COMETI FAKE NEWS" no critério da esquerda e devo ser imediatamente bloqueado e posso até ser processado pelo Supremo (mesmo sendo um cidadão comum que deveria ser julgado em primeira instância).

Pois a foto não é novidade nem inédita, nem atual, a foto tem alguns anos de idade, a foto é DE VERDADE só não é atual.

. Assim sendo, não é injustiça bloquear-me por crime de fake news por ter publicado uma fotografia DE VERDADE, não é mentira nem falsa...entendeu?

Embora verdadeira a fotografia não é News, não é atual nem tão pouco inédita.

Um segundo problema é que em um Estado de Direito ninguém pode ser preso nem julgado senão sob a lei a qual infringiu, isto existe deste os antigos Romanos (nullum crime nula pena sine legi).

Ora, raciocine comigo: nunca foi tipificado o suposto "crime" de cometer "fake news" o ato ilícito jamais foi objeto de lei e não existe no nosso ordenamento jurídico.

Então, como "Fake news" não foi definida em nenhum diploma legal proposto, votado, emitido e promulgado pelo poder legislativo, eu e voce não sabemos o que constitui o tal crime e sermos punidos por fake news equivale ao processo descrito por Kafka no livro dele "O Processo". A acusação não se refere a crime tipificado e definido e é ilegal e injusta.

Consegui explicar?

Pois que tem muitos argumentos lógicos os quais poderia te elencar mas teríamos dúzias de páginas neste textojá demasiado extenso ...

Agradeço por sua atenção.

Na próxima vez que você taxar qualquer publicação minha como "fake news" eu peço encarecidamente que explique seu juizo lógico, como e por que você define uma postagem como fake news, ajude me a aprender os teus critérios para que eu não cometa este crime hediondo outra vez.

Post Scriptum- se público um fato ao qual anexo uma texto de minha lavra, redijo uma opinião, significa que faço uma glosa ou comentário interpretativo da notícia.

Dar opinião sobre um fato não é fake news, é um posto de vista, uma interpretação ou avaliação de fatos.

Obrigado por sua atenção.

Abraços do amigo Calazans zans zans.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

Calazans na Catedral

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE