TRANSFER- é uma série francesa de ficção científica na Coleção Calazans

"TRANSFER" é uma série francesa de ficção científica transcorrendo em um futuro próximo, roteiro muito bem construído e ritmo ágil, superior a outras séries francesas.

Um executivo está no veleiro com a esposa e o casal de filhos e ao mergulhar desmaia em um choque similar a isquemia cerebral....ele acorda na mesa do hospital com dois médicos afobados o cercando e ao olhar para o lado vê seu próprio corpo morto.

Aos poucos ele vai descobrindo que se passaram vários anos e que sua mente ou alma foi transferida para outro corpo similar ao dele, de um policial ferido com morte cerebral.

Há cenas de confessionário on line com padre e movimentos sociais sobre alma com o slogan "Uma alma - um corpo" contra as transferências de alma.

Também apresenta ao telespectador um bom debate com o psiquiatra sobre o cérebro reptiliano tálamo e o começo límbico e uma outra instigante discussão com a psicóloga-freira sobre caráter e índole ligados à memória genética e memória muscular versando sobre comportamentalismo atávico em oposição à conhecimento aprendido e hábitos adquiridos e repetidos.

A série segue em uma investigação detetivesca narrada pelos olhos do executivo transferido e as questões sociais, religiosas e filosóficas da transferência de mentes ou almas.

Atenção redobrada ao episódio da famosa e genial pianista idosa.

Cuidado pois há um personagem adulto em um corpo de criança o qual certamente vai chocar 90% dos telespectadores.

Recomendo a série, contudo alerto que pode ser intelectual demais e acima do esperado em um entretenimento leve de streaming.



Comentários

  1. Li a sinopse e me interessei. Vou passar na fente de alguns que tinha reservado para assistir nos próximos dias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

Calazans na Catedral

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE