ADMIRÁVEL MUNDO NOVO de Aldous Huxley na Biblioteca Calazans

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO de Aldous Huxley , um livro publicado em 1932 e até hoje imprescindível para entender o socialismo, teve duas séries - uma em 1980 e agora em 2020 pelo serviço de streaming americano Peacock -Starz.
No livro e nas duas séries a vida de cada indivíduo é planejada desde antes do nascimento, não há familia, como a reprodução seletiva de Esparta.
Existem cinco castas sociais: Alfas, Beta, Gamas, Deltas e Épsilons, cada uma desempenha atividades específicas, com os Alfas sendo os responsáveis pelo governo e atividades intelectuais, até os Épsilons semi-aleijões, que eram deliberadamente danificados nas incubadoras para nascerem bem limitados.
Além do emprego o Estado também provia a diversão, com cinemas, teatros, concertos e farta distribuição de Soma, uma droga que dependendo da dose podia servir como relaxante indo até um alucinógeno como LSD, mas sem efeitos viciantes.
Sexo também era liberado, a nova sociedade estimulava a promiscuidade, relacionamentos monogâmicos eram vistos como anômalos.
O Governo Mundial só não tolerava dissidência, havia forte censura a tudo que fosse anterior à “revolução”, e individualismo não era encorajado.
“Ó, maravilha! Que adoráveis criaturas aqui estão! Como é belo o gênero humano! Ó Admirável Mundo Novo Que possui gente assim!” (William Shakespeare, A Tempestade, Ato V)

Comentários

  1. AS PESSOAS ESTAR MORRENDO PRO CAUSA DA VACINA A VACINA ESTAR MATANDO MILHAR DE PESSOA MILHARES DE PESSOA MORREM PRO CAUSA DAS MÁSCARA O BRUNO COVAS MORREU PROQUE USOU MASCARA MAIS NINGUÉM FALA NADA MALDITA MIDIA ESQUERDOPATA MALDITOS COMUNISTAS AINDA BEM QUE TEMOS O SEU BLOG QUE FALA TUDO QUE AS A MIDIA ESQUERDOPATA ESCONDE PARABENS PROFESSOR CONTINUE NOS INFORMANDO SOBRE A VERDADE DO QUE ESTAR ACONTECENDO NO BRASIL E NO MUNDO NÃO DEIXE OS COMUNISTAS CALAREM CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE LIBERTARA #BOLSONAROTEMRAZÃO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE

Calazans na Catedral