TRILOGIA BAZTÁN - dvd e livros na Coleção Calazans



Conhecemos a "TRILOGIA BAZTÁN" nos filmes da Netflix, filmados no país Basco entre Espanha e França apresenta as lindas e encantadoras paisagens da chuvosa bascônia (em Navarra), e seu charme é retratar este povo único com sua lingua que resistiu desde romanos até os Madrilenhos em uma série de literatura de detetives escrita por mulher sobre os mistérios da mística feminina.

TRILOGIA BAZTÁN foi escrita por uma mulher, DOLORES REDONDO, e em seu primeiro volume "O GUARDIÃO INVISÍVEL" nos apresenta uma entidade mística defensora das matas que assobia como nosso CURRUPIRA e é um homem grande de barba longa similiar ao HOMEM VERDE dos celtas, gauleses e godos.



Uma história de detetive conduzida pela investigadora que apresenta os assassinatos rituais de meninas adolescentes (cuja solução só é completada no terceiro livro "OFERENDA Á TEMPESTADE") que vai num crescendo no segundo episódio "LEGADO NOS OSSOS" no qual sacrifícios de meninas recém nascidas por um ancestral culto de BRUXAS, neste segundo filme surge a autoridade eclesiática e o acúmulo por séculos de estudos da bruxaria basca pela Igreja Católica.

Embora minha esposa considere o livro inferior aos filmes, podemos exercer tolerância e acompanhar uma trilogia de filmes bem diferente de tudo que vemos sendo oferecido como produto áudio-visual.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE