Jornalista de esquerda é MENTIRA E FAKE NEWS - “o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir à verdade, mas à revolução” presidente chileno Salvador Isabelino Allende Gossens.

"Não deve haver lugar para objetividade no jornalismo. O dever supremo dos jornalistas de esquerda não é servir a verdade, mas a revolução". Salvador Allende- ALLENDE, S. Discurso a la Primera Asamblea de Periodistas de Izquierda. La Nación, Santiago, 10 abr. 1971.
"No dia 8 de abril de 1971, o então presidente chileno Salvador Isabelino Allende Gossens discursou na abertura da Primeira Assembléia Nacional de Jornalistas de Esquerda. Na ocasião, disse que “a objetividade não deveria existir no jornalismo”, pois “o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir à verdade, mas à revolução” (CLAVEL, 2001)" referência coletada em pesquisa no texto do Chileno Claudio A. Téllez in http://www.rplib.com.br/index.php/artigos/item/118-violencia-e-desinformacao.

Fonte bibliográfica:

LOS HECHOS DE VIOLENCIA EN CHILE: DEL DISCURSO A LA ACCIÓNAUTOR: María de los Ángeles Aylwin Ramírez Patricia Arancibia C. Soledad Reyes del VillarAÑO DE EDICIÓN: 2003REGISTRO: 956-7183-14-7PÁGINAS: 565, DIMENSIONES: 15 x 22 cm. 



Comentários

  1. Link para comprar o livro - https://lyd.org/producto/los-hechos-violencia-chile-del-discurso-la-accion/

    ResponderExcluir
  2. “O dever supremo do jornalista de esquerda não é servir à verdade, mas à revolução” presidente chileno Salvador Isabelino Allende Gossens. In: LOS HECHOS DE VIOLENCIA EN CHILE: DEL DISCURSO A LA ACCIÓNAUTOR: María de los Ángeles Aylwin Ramírez Patricia Arancibia C. Soledad Reyes del VillarAÑO DE EDICIÓN: 2003REGISTRO: 956-7183-14-7PÁGINAS: 565, DIMENSIONES: 15 x 22 cm.

    ResponderExcluir
  3. Jornalismo que não informa, faca que não corta... se eu perder, pouco me importa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE