Coisas que aprendo nos meus sonhos



Sonhei que estava com um amigo visitando a minha biblioteca e ele peguntou se, ao aposentar me, eu não sentiria falta de lecionar, ter tantas pessoas me assistindo como platéia cativa..

Meu eu do sonho respondeu que aula, por mais espontânea que possa vir a ser, está presa e restrita dentro dos limites de um tema ou tópico, e o mesmo ocorre em palestras, e até as perguntas da platéia são previsíveis...há um elemento de tédio em ambas ...além da desigualdade dentre quem fala e quem veio para ouvir.

Ao contrário, em uma conversação, o pensamento corre em um fluxo livre de assuntos que vai sendo criado pelas pessoas livres no diálogo, os interlocutores, os amigos e pé de igualdade, e, assim o sendo, uma conversa, por mais banal ou monótona que possa ser, supera em liberdade uma aula ou palestra..

Gostei da resposta do meu eu que vive nos meus sonhos.

Eu aprendo muito com meu eu do mundo onírico.



PALESTRAS


AULAS


LECIONANDO


ALUNOS SÃO, ETIMOLOGICAMENTE, A-LUMINI, SEM LUZ, EU SEMPRE OS VI COMO ESTUDANTES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE