"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador", Paul Valéry.

"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador", Paul Valéry.
"O deputado estadual Heni Ozi Cukier, do Novo de São Paulo, mostrou as marcas da mordida que levou do colega petista Luiz Fernando durante a confusão envolvendo Arthur “Mamãe Falei” na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo." dezembro 2019

Comentários

  1. "A briga na Assembleia Legislativa de SP ontem tem uma importância simbólica muito grande. Gritos de "nazista!", "fascista!" e "vai morrer!" seguidos de empurrões, sopapos, cotoveladas, mordidas, socos, porradas, voadoras, rabo-de-arraias, faltou cusparadas...,

    são prévia do que acontecerá na política brasileira daqui em diante.

    Por trás de tanta violência, até tiro em gabinete de vereador já houve na política paulista, está o inconformismo com o fim de verbas públicas, a desvalorização do sindicalismo e o fim do Estado protetor, que como teta gigante alimentava sempre e apenas os seus.

    Oficialmente brigaram por não concordarem com a mini reforma da previdência perpetrada pelo governo Dória, mas isso é apenas um biombo.
    Acabou o dinheiro e sem ele a "revolução" fica inviável 👊"
    Alexandre Pereira

    ResponderExcluir
  2. "Socialista Champagne
    Socialista Champagne é um termo político comumente usado no Reino Unido.
    É um epíteto popular que implica um grau de hipocrisia.
    A frase é usada para descrever socialistas, que têm um estilos de vida luxuoso. Similar ao termo brasileiro “esquerda caviar”.

    Na Austrália e na Nova Zelândia , a variante "Chardonnay socialista" foi usada, pois o Chardonnay era visto como uma bebida de pessoas abastadas.
    Também temos outra variantes como o espanhol
    Izquierda caviar
    , o francês Gauche caviar ,
    o alemão Salon sozialist ,
    o italiano Radical chic ,
    o sueco Rödvinsvänster
    e o polonês kawiorowa lewica .

    Outros termos relacionados incluem, " socialista Gucci ", "comunista Gucci ", " comunista de caxemira ", na Irlanda, " socialista de salmão defumado " e nas Filipinas, " comandos do bife "."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE