ROY BEAN, o JUIZ, em cosplay de Flavio CALAZANS.

No “Santos Comic Expo 2017” fui como cospla
y de ROY BEAN O JUIZ, a lei a oeste do rio Pecos, aproveitando minha barba branca e semelhança com o personagem histórico.

Contudo, qual não foi a minha surpresa a NINGUÉM identificar ou sequer conhecer o personagem histórico de faroeste,
os mesmos adolescentes fantasiados de super-heróis norte americanos não conhecem um personagem norte americano que existiu mesmo e foi diversas vezes retratado na mídia.

O JUIZ era
"A LEI A OESTE DO RIO PECOS"
Conheci o juiz Roy Bean no álbum de quadrinhos franceses (Banda desenhada) de Morris publicado pela editora Bruguera em 1967, depois assisti no cinema o filme ROY BEAN com Paul Newman em 1972, que passou em cinemas e existe em dvd no Brasil,
o personagem foi publicado também pela EBAL na revista mensal “Epopeia Tri” número 68 em maio de 1987,
e teve uma série de filmes anterior
, ou seja, o personagem existe sim retratado na mídia, AO CONTRÁRIO do que um rapaz acusou-me, de estar a fazer cosplay de personagem histórico e não um personagem de mídia! .

Inclusive até a heroína CULT de faroeste, a pistoleira “VANDÁLIA WEST” publicada em livretos-álbuns e disputadas revistas, em sua estréia ela visita o JUIZ ROY BEAN em uma aventura, hoje antológica-

E disputada por colecionadores de Bang Bang -
Roy Bean existiu de verdade, na cidade de Langry no Texas existe o Saloon-tribunal do Juiz, ele aplicava a justiça como serviços obrigatórios ou a forca, um herói ate divertido e pitoresco para quem pesquisar os casos atribuídos a ele. .

juiz
Roy Bean
o juiz
Spider man e Roy Bean
e outros
amigos
do faroeste
como Maffia
et alii

Comentários

  1. Parabéns pelo belo Trabalho ! O Juiz aparece também em HQs do Tex Willer se não me engano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agradeço muito, pode envia-me o numero da revista na qual o juiz aparece ?

      Excluir
  2. Realmente. Acho incrível o mundo (o meu mundo, afinal não conheço muito) dos quadrinhos. Aprendi a ler por meio destas revistas. Amava o Tex e o Carson (quantos anos teriam eles atualmente?). Eu era menina e eles já aparentavam senhores. O Carson era um cinquentão. Saudades de quando disponibilizava de tempo e não tinha obrigação de sustentar casa. Hoje, a cada minuto livre estou tentando inventar uma receita a mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE