Batman contra Superman a origem da Justiça e Flávio Calazans

Fui beber um suco de laranja no shopping, comentei sobre a fila do cinema no filme "BATMAN CONTRA SUPERMAN" para a menina do caixa e ela fez umas considerações que achei notáveis para compartilhar aqui, pois meus circulos de amigos são viciados pesados em gibis incapazes, como eu, de um distanciamento critico com a objetividade requerida. SPOILERS-
A menina foi ver o fime com o namorado DECENAUTA vestido de camisa do superhomem, ela detestou o filme, muito escuro e somente socos e explosões a cada tres minutos, ele disse que o milionário adolescente (Luthor) é uma imitação do coringa do filme do Batman que passa na Globo, com os trejeitos das mãos e cuspindo, e na festa dos milionarios (acionistas) ela disse que o discurso dele parecia a Dilma falando na Tv !!! O superhomem parece um caipira bobão que entra no senado sem usar o raio x ou audição e não viu a bomba ! Um otário que nem sabe usar os poderes, se ela fosse convocada ia entrar ligadaça em tudo em volta ! A primeira cena de sonho engana a gente, a segunda irrita por nos fazer de bestas e a partir dela a gente fica prevenido que tudo pode ser um sonho e alguem acordar, estragou o filme pra ela ! Os dois param de brigar por as mães terem o mesmo nome e a namorara ruiva (Lois Lane) entra na briga para proteger o caipira de azul e pará o batman ! Dois filhinhos de mamãe (ela queria dizer EDIPOS) Do nada aparece o HULK e taca pau no super, quando a sapatona corta a mão dele o Hulk solta as garras igualzinho ao wolverine e aquele metal superduro dele fura o superhomem! O superhomem morreu com a bomba no espaço e o sol ressuscita o cara, como que um furinho mata o alienigena mais que um missil satomico ! ridiculo! As criançaas que gostam do superhomem e usam a camsieta e dão presentes no dia dos pais com aquele cartão de superpai com o logotipo do S vão ficar com pesadelos (ela queria dizer traumas) dele morrer E NÃO VOLTAR a vida no final ! Ela conclui ser cópia de outros filmes e que o Batman é um tarado enrustido que marca com ferro em brasa todo mundo que ele não gosta! Achei interessante repassar o ponto de vista dela !

Comentários

  1. Excelente texto. Muita gente que é fã antigo dos personagens ficou sem reconhecê-los nesse filme, imagina quem só conhecia superficialmente.
    Calazans, coloquei link para este seu texto no Laboratório Espacial. Obrigado pelo comentário lá. É vitar existir um contraponto senão fica aquele negócio de Poliana com gente que ama tudo sem questionar nada. http://laboratorioespacial.blogspot.com.br/2016/03/batman-vs-superman-um-filme-que-dividiu.html

    ResponderExcluir
  2. Hahaha é o ponto de vista dela mas discordo veemente.
    Ademais ela disse que viu somente socos e explosões a cada três minutos! Será que vimos o mesmo filme? Esse filme tem mais diálogos do que ação. Não é um filme de ação o tempo todo. Muito não gostaram justamente por isso.

    ResponderExcluir
  3. Não acho o filme tão mau como o pintam, não acho o filme tão como alguns dizem.
    Concordo perfeitamente com o Luthor ser uma imitação estúpida e foleira do Coringa, iria (irei) falar disso no meu blogue, pois foi uma coisa que me saltou logo à vista.
    De resto... o que é que querem? São filmes de super-heróis! E os fãs vociferam, sempre hão-de vociferar. Seja com os filmes, seja com os livros. Irei falar de bastantes coisas relativas a este filme, e em relação a tudo o que o envolveu desde o 1º dia.
    Abraço ;)

    ResponderExcluir
  4. Também tenho meus questionamentos quanto a certas questões que vi no filme, mas a menina fez umas colocações que são relativas e devem ser encaradas como um filme para divertir quem curte super-heróis. Eu fui ao cinema e sai da sala bem feliz e alegre com o filme. Se era para me divertir, ele foi eficiente para mim.

    ResponderExcluir
  5. Moça... não a conheço, mas pela sua sensatez posse lhe assegurar que seu namorado é um cara de sorte. E se o mesmo gostou deste filme.. talvez ele não a mereça. kkkkkkk #ironia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE