Frank Miller by Flávio Calazans

Frank Miller em entrevista a revista DARK HORSE APRESENTA numero 1 HQM editora maio de 2014 nas bancas do BRASIL Frank Miller (norte-americano USA, desenhista de gibi) explica aos leitores sua escolha por temas históricos, ao contrário de Allan Morre (inglês escritor de quadrinhos de autor) que cita suas fontes em notas de pé de página detalhistas e fácil minuciosa reconstituição de época Frank Miller usa a história como pretexto para sua doutrinação autoritária violenta, conservadora xenófoba e homfóbica. As própras palavras dele , pinçadas e descontextualizadas, ajudaram-me a entender minha repulsa as obras dele. Tire suas conclusões se vc aprecia um bom quadrinho como ASTERIX ou CONAN.;ou BOURGEON nos quadrinhos sobre navios negreiros e idade média.
FRANK MILER – “sabem, eu nunca frequentei uma faculdade. Eu quase nem sai do colegial, e tive de trapacear para conseguir! Eu não nasci um bom pesquisador” ... “e eu pesquiso meus trabalhos como um insano , e depois acabo IGNORANDO tudo”..”minha estátua de ATENA é muito mais interessante do que a que está realmente construída” ..”onde começa e onde termina o que é verdade? ..acabaria criando quadrinhos muito chatos” ..”eu me disponho a IGNORAR OS FATOS” ..”sabe como é, tudo é muito confuso, e eu tive de trocar alguns nomes”.. Frank Miller declara não gostar de pesquisa e que distorce, falsifica, ignora fatos, muda nomes, muda até uma estátua que é um clássico da arte grega...desrespeita as outras culturas diferentes do McDonald e Coca cola e Chiclete.
“eu assisti os 300 de Esparta o velho filme da twentieth century Fox quando eu tinha sete anos e mudou minha vida” ... “sou terninantemente obcecado com as guerras grego-persas ..Acho Xerxes um personagem fascinante..já li o suficiente para saber o que contar dele”..”Temistocles o arconte e criador da Democracia ...é um personagem bem diferente de Leonidas. Ele é um herói inteligente, mentiroso e trapaceiro”... Frank Mliler deixa evidente que soube da historia por um filme de cinema antigo que o deixou obcecado, e apresenta Temistocles (o Democrata) como mentiroso e trapaceiro.
Finalmente – Frank Miller diz falando dos espaetanos- “Vou te dizer outra coisa que me dá grande satisfação pessoal : os MARINERS do exercito também os adoram “ (fuzileiros Navais que os USA enviam ao invadir os países que lhes interessa roubar petróleo cujo treinamento lavagem-cerebral são mostrados em fimes de autores denunciando a fabrica de assassinos sem consciência ) ---- Igualmente eu reservo-me o direito de discordar que ESPARTA pertença única e exclusivamente aos USA para Frank excercitar seu bairrismo xenófobo estereotipado e permjeado de cliches machistas estranhos (como todos homens de seu quadrinho depilarem mo peito e usarem sunga apertadinha DE COURO!) distorcendo a Historia real e documentada ! Eu faço hq pesquisada com história e é um sacrificio ser correto, ai vem um destes e joga agua fora da bacia ate com ninjas persas e rinocerontes domesticados sem contar um rei mesopotamico como XERXER sem barba, todo depilado (so escravos tinhas a cabeça raspada!) e com piercings! (somente ESCRAVOS usavam piercings!) uma vergonha que desprestigia e desacredita pesquisas serias como do Bourgeon e seus navios, hq usada ate nas faculdades da europa pela perfeição no detalhismop revconstituindo época!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE