Reflexões de um sábado as 18 horas

Discuto INBOX num Facebook WASP sobre o "mito da caverna do Platão" e "Leito do gigante PROCUSTO", combino ao "BURRO DE BURIDAN" e a "Lógica Paraconsistente" de Newton Costa aboliu a opressão homofóbica do "Princípio de Parmênides"
e as "lógicas nebulosas" que Alfred Jarry aforismou na "Patafísica" (epi-meta-ta-phisys),
inspiram uma "Heurística" na qual a Epistemologia de um paradigma de Khun como as "Teorias da Comunicação" são metodologias "Hermenêuticas" na "Pós-Hiostória" Flusseriana,
e aquilo que foi é mero "pretérito imperfeito".. e "o que será será" diz a canção.. , um "futuro mais-que-perfeito" e seu gesto retroage.. ex tunc... táquions ...futilidades da tagarelice de sábado a noite.

Comentários

  1. Calazans eu estava agora lendo um artigo seu sobre o Backward Making, ( http://www.calazans.ppg.br/c001.htm . E fiquei maravilhado com a clareza de seus argumentos. Realmente os mitos ridicularizam os estudos sérios sobre o assunto. Estou fazendo um levantamento bibliográfico pra um projeto de pesquisa na área da comunicação e pensei se não seria interessante constatar em um estudo cientifico ( se é que já não o fizeram ) que os palíndromos não são subliminares e não influenciam em nada o comportamento humano. O que me diz ??? me sugere mais algum livro além do seu. QUe por sinal é muito bom. Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Cledilson, use e-mail, venho pouco ao blog, seu projeto é interessante, meu preliminar projeto de pesquisa era sobre Brocardos e palíndromos, vc pode ter algo aí, mas é mais complexo do que pode parecer e não sei se o cérebro esquerdo processa texto escrito invertido..parte de teorias cognitivas, ontognoseologias e epistemologias saindo sempre da neurofisiologia da percepção, pode contar comigo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog