Fugu (河豚 ou 鰒; フグ) o Sashimi da MORTE.

Fugu (河豚 ou 鰒; フグ) o Sashimi da MORTE. por Flávio Calazans. --Fugu é como chamam o peixe Baiacú no Japão, um peixe que se enche de água do mar quando assustado dobrando de tamanho, e sua barriga tem espinhos, o que desestimula predadores. --Como sashimi é considerado “A” iguaria, sendo o Sashimi mais raro e caro de todos e o sushiman precisa ter uma autorização especial do governo para poder cortar o FUGU , fazendo um curso de dois anos, prestando um exame rigoroso, onde reprovam 70% dos candidatos, pois o fígado e vesícula do FUGU tem um forte toxina, uma peçonha ou veneno, a tetradotoxina (1.250 vezes mais tóxico do que o fatal cianureto)
que causa anestesia da língua e dos lábios, batimento cardíaco acelerado, paralisia respiratória, convulsões e óbito imediato, NÃO EXISTE ANTÍDOTO. --Quando você come Fugu o veneno faz a boca toda amortecer. O atrativo é que sempre tem um pouco de veneno e ele pode matar você. Os verdadeiros Sushiman deixam uma pequena quantidade de veneno propositalmente para dar este efeito único.....
Há casos em que é difícil diagnosticar a morte, a pessoa pode estar apenas imobilizada temporariamente pelo veneno. Por causa disso, em algumas regiões do Japão, quando alguém é intoxicado por fugu, só é enterrado depois de três dias.. --No Japão se contar somente em Tóquio lá tem 1.500 restaurantes de fugu. Todo ano, de 100 a 200 clientes são intoxicados. Apenas 61% das vítimas chegam a morrer. --É um sashimi duro de mastigar e o sabor não tem nada especial, só o charme de desafiar a Morte.
Fugu (河豚 ou 鰒; フグ) o Sashimi da MORTE. por Flávio Calazans.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOUTOR ESTRANHO na coleção de historias em quadrinhos de Flávio Calazans

"Pátria Armada: Visões de Guerra" tem lançamento com quadrinho de Flavio Calazans