Convite para lançamento de livro "as cinquenta vozes comprometidas com a Educação no Brasil”


Convite para lançamento de livro "as cinquenta vozes comprometidas com a Educação no Brasil”

Conto com vc lá no lançamento , 14 outubro 2010 quinta feira as 19horas na UNIP rua vergueiro 1211 Paraíso SP SP

O Livro entrevista Flavio Calazans e mais 49 educadores
...
Livro: Encontros com Educadores –

50 Entrevistas publicadas pela revista Direcional Educador

Autor: Luiza Oliva Editora: Grupo Direcional Páginas: 360.

Livro entrevista Flávio Calazans e mais 49 educadores.

Conversas sobre educação

Há cerca de dois anos... surgiu a ideia de reunirmos em livro algumas entrevistas publicadas pela Direcional Educador. Nada melhor do que comemorar 50 números da revista com as entrevistas publicadas até o número 50. No livro, elas foram publicadas datadas – isto é, com a data em que foram originalmente publicadas na revista, em um período variando de março de 2005 a março de 2009.

Divididas em capítulos temáticos, elas abarcam temas como políticas públicas para a educação, práticas escolares, múltiplas linguagens, Educação Infantil, inclusão, relações entre escola, família e sociedade, práticas de leitura e literatura infanto-juvenil.

No prefácio, o escritor José Arrabal afirma que Encontros com Educadores é “um livro para ouvir”.

“Sua leitura concede generosa escuta de valioso conhecimento comunicado por experientes pedagogos, psicólogos, filósofos, escritores às voltas com modelos, princípios e vivências para a melhoria da aprendizagem. Escuta de múltiplas opiniões e pontos de vista expressos por cinquenta vozes comprometidas com a Educação no Brasil”, aponta.

Realmente, acredito na entrevista como um trabalho delicado de escuta. Um período de calma em meio à turbulência cotidiana, onde podemos escutar atentamente falas que importam para nós, pontuadas por questionamentos.

Faço, então, um convite especial a você, leitor: embarque nessa leitura e escute 50 vozes diversas sobre a educação neste Encontros com Educadores.

Luiza Oliva

Comentários

  1. (Antes de ir não esqueçam- comprem pela internet os livros com os quais eu ganho Direitos Autorais : "Propaganda Subliminar Multimidia" setima edição revista a cores, capa preta, editora Summus, etambém adquiram "Histórias em quadrinhos na escola" terceira edição editora Paulus !)

    ResponderExcluir
  2. Explicando pro J. o Convite para lançamento de livro "as cinquenta vozes comprometidas com a Educação no Brasil”:

    Fui considerado um dos 50 educadores mais inovadores do BRASIL com este trabalho de Pedagogia da Libertação que segue parametros do pedagogo Paulo Freire !

    Esta minha entrevista no livro "Conversas sobre educação " é sobre como empreguei PAULO FREIRE (pedagogia da libertação) por 3 anos treinando professoras da rede estadual a usar GIBIS trazidos pelos próprios alunos em classe desmistificando os super herois (Batman e Homem de Ferro Industriais capitalistas cometendo crimes de espancamento e invasão de domicilo etc) one a professora fazia O PAI DO ALUNO ser interrogado pelo BATMAN., ou o TIO PATINHAS explorava o trabalho do Pai e da Mãe dele, recortando os personagens e colando bombril neles e os grudando em um flanelógrafo (uma tabua forrada de flanela) em regiões carentes como a FAVELA MÉXICO 70 , que fica em São Vicente, litoral de SP, e em cidades carentes como REGISTRO ao sul do estado de SP,

    Resposta a J. - depois de ler minha entrevista vc ainda me achará um porco capitalista neo--liberal pequeno burguês reacionário ?

    Esta experiencia de 3 anos patrocinada pela UNESP foi publicada em livro - CALAZANS- "Histórias em quadrinhos na escola", terceira edição editora Paulus .

    ResponderExcluir
  3. eu tambem presto contas DUAS vezes ao dia a meus piores criticos - o espelho e o travesseiro ! A AUTOCRITICA que mao Tse Tung ensinou!

    "Não basta ter sido bom quando deixar o mundo. É preciso deixar um mundo melhor." Bertolt Brecht.

    http://ca...lazanista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE