Calazans na Catedral
Europa, o velho continente, a terra de onde meus ancestrais vieram, em caravelas, construíram o Brasil. Voltando após várias gerações, piso esta terra antiga, respiro seu ar, bebo suas águas, comungo inteiro com todos os sentidos com este continente que é passado e memória, arquétipos do inconsciente coletivo esperam-me incrustrados em cada pedra, cada parede, cada rua dessas cidades mais velhas do que a memória… Cidades cobertas por séculos e séculos de poeira acumulada com sangue, música e artes… Cidades fundadas por celtas, cujos dólmens telúricos foram enterrados pelos templos edificados pelos romanos, e sobre as ruínas destes os cristãos erigiram suas catedrais. Templos sobre templos sobre templos… Camadas de deuses empilhados, sobrepostos, enterrados, esquecidos… ruínas carcomidas, orgulhosas de seu passado. A catedral é uma igreja, um templo cristão, entretanto, mais do que isso, a catedral é uma obra de arte, uma peça gigantesca que toca-me por todos os ...
tp://ncanarede.blogspot.com/2008_08_01_archive.html.
ResponderExcluirSubversos
Um bate papo contando a experiência individual de cada integrante do grupo, a trajetória da revista e trocar experiências quanto a produção, divulgação e distribuição de histórias em quadrinhos.
O grupo surgiu em 2004 durante a disciplina: Quadrinhos de Arte, ministrada por Flávio Calazans, no Instituto de Artes da UNESP. Como não tínhamos verbas para financiar uma revista que divulgasse a produção dos alunos dessa matéria, o projeto para a revista ficou arquivado até agora com o financiamento do VAI. Do grupo original de cerca de 15 participantes, restaram apenas os 3 integrantes do projeto. Durante esse tempo, seus integrantes desenvolveram pesquisas, fizeram cursos e participaram de fanzines, tudo sobre histórias em quadrinhos tema, evidentemente.