"Tudo em volta induz à loucura, ao infantilismo, à exasperação imaginativa. Contra isso o estudo não basta. Tomem consciência da infecção moral e lutem, lutem, lutem pelo seu equilíbrio, pela sua maturidade, pela sua lucidez. Tenham a normalidade, a sanidade, a centralidade da psique como um ideal. Prometam a vocês mesmos ser personalidades fortes, bem estruturadas, serenas no meio da tempestade, prontas a vencer todos os obstáculos com a ajuda de Deus e de mais ninguém. Prometam SER e não apenas pedir, obter, sentir, desfrutar." - Olavo de Carvalho
“O patriotismo geográfico me enoja. O verdadeiro patriotismo é histórico, é a memória dos grandes feitos, não o mapa das florestas, das jazidas minerais, etc.
Em vez de orgulhar‑se dos recursos naturais do território, como se faz em tantas patriotadas, os brasileiros deveriam é envergonhar‑se de ter feito tão pouco com o muito que receberam de Deus.”
Olavo de Carvalho, no livro “Diário - Volume 2”. https://bit.ly/3yf8cUQ
"Tudo em volta induz à loucura, ao infantilismo, à exasperação imaginativa.
ResponderExcluirContra isso o estudo não basta. Tomem consciência da infecção moral e lutem, lutem, lutem pelo seu equilíbrio, pela sua maturidade, pela sua lucidez. Tenham a normalidade, a sanidade, a centralidade da psique como um ideal.
Prometam a vocês mesmos ser personalidades fortes, bem estruturadas, serenas no meio da tempestade, prontas a vencer todos os obstáculos com a ajuda de Deus e de mais ninguém. Prometam SER e não apenas pedir, obter, sentir, desfrutar." - Olavo de Carvalho
“O patriotismo geográfico me enoja. O verdadeiro patriotismo é histórico, é a memória dos grandes feitos, não o mapa das florestas, das jazidas minerais, etc.
ResponderExcluirEm vez de orgulhar‑se dos recursos naturais do território, como se faz em tantas patriotadas, os brasileiros deveriam é envergonhar‑se de ter feito tão pouco com o muito que receberam de Deus.”
Olavo de Carvalho, no livro “Diário - Volume 2”.
https://bit.ly/3yf8cUQ