"Tudo em volta induz à loucura, ao infantilismo, à exasperação imaginativa. Contra isso o estudo não basta. Tomem consciência da infecção moral e lutem, lutem, lutem pelo seu equilíbrio, pela sua maturidade, pela sua lucidez. Tenham a normalidade, a sanidade, a centralidade da psique como um ideal. Prometam a vocês mesmos ser personalidades fortes, bem estruturadas, serenas no meio da tempestade, prontas a vencer todos os obstáculos com a ajuda de Deus e de mais ninguém. Prometam SER e não apenas pedir, obter, sentir, desfrutar." - Olavo de Carvalho
“O patriotismo geográfico me enoja. O verdadeiro patriotismo é histórico, é a memória dos grandes feitos, não o mapa das florestas, das jazidas minerais, etc.
Em vez de orgulhar‑se dos recursos naturais do território, como se faz em tantas patriotadas, os brasileiros deveriam é envergonhar‑se de ter feito tão pouco com o muito que receberam de Deus.”
Olavo de Carvalho, no livro “Diário - Volume 2”. https://bit.ly/3yf8cUQ
Flatus vocis é uma expressão latina que significa "sopro da voz" ou "palavras vazias de significado". É usada como substantivo para se referir a uma palavra, nome ou som que não tem uma realidade objetiva. A expressão é usada por nominalistas de universais. Roscelino de Compiègne usou a expressão no século XI para se referir a palavras inventadas para pregar coisas reais. Guilherme de Ockam retomou a questão quase dois séculos depois.
"Garota Siririca" é um gibi braaileiro progressista e feminista para chocar a burguesia reacionária, bolsominion, olavete , negacionista e terraplanista! A personagem é uma menina viciada em se masturbar que usa a lubrificação vaginal para enrolar os baseados (cigarros de maconha, explicando para os Fascistas de direita homofóbicos, racistas, genocidas e terraplanistas ! ). Um modelo para toda militante de esquerda feminista, demonstrando como vencer a masculinidade frágil do patriarcado usando apenas seu dedo médio! O álbum de quadrinhos é colorido e acompanha como brindes lindos adesivos para sua filhinha colar no caderno, com destaques de cenas da personagem se masturbando e um coração com os dedos dela no clitóris derrotando a masculinidade tóxica . Imperdível
Na figura “ Um pouco de Filosofia leva a mente ao ateísmo, mas a profundidade da Filosofia leva-a para a religião ” a frase é de Francis Bacon, que é reconhecido como o criador do “método científico moderno” em virtude de seu método experimental, empírico e indutivo, ele tinha religiosidade sim. - Na figura “ Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima ” Louis Pasteur é um cientista que está atuando hoje na sua vida se você já bebeu um leite “PASTEURIZADO” do supermercado, as descobertas de Pasteur tiveram incomensurável importância na história da Química e da Medicina identificando as causas e prevenções de inúmeras doenças, ele tinha religiosidade sim, senhores.- image.png Na figura “ Um pouco de Filosofia leva a mente ao ateísmo, mas a profundidade da Filosofia leva-a para a religião ” a frase é de Francis Bacon, que é reconhecido como o criador do “método científico moderno” em virtude de seu método experimental, empírico e indutivo, ele tinha religiosidade sim....
"Tudo em volta induz à loucura, ao infantilismo, à exasperação imaginativa.
ResponderExcluirContra isso o estudo não basta. Tomem consciência da infecção moral e lutem, lutem, lutem pelo seu equilíbrio, pela sua maturidade, pela sua lucidez. Tenham a normalidade, a sanidade, a centralidade da psique como um ideal.
Prometam a vocês mesmos ser personalidades fortes, bem estruturadas, serenas no meio da tempestade, prontas a vencer todos os obstáculos com a ajuda de Deus e de mais ninguém. Prometam SER e não apenas pedir, obter, sentir, desfrutar." - Olavo de Carvalho
“O patriotismo geográfico me enoja. O verdadeiro patriotismo é histórico, é a memória dos grandes feitos, não o mapa das florestas, das jazidas minerais, etc.
ResponderExcluirEm vez de orgulhar‑se dos recursos naturais do território, como se faz em tantas patriotadas, os brasileiros deveriam é envergonhar‑se de ter feito tão pouco com o muito que receberam de Deus.”
Olavo de Carvalho, no livro “Diário - Volume 2”.
https://bit.ly/3yf8cUQ