Marcus Vinicius comenta a obra de Flávio Calazans ! "...sendo esta sua Cartilha de Direito Autoral uma preciosa obra introdutória, que trata a matéria abarcada com leveza, porém com admirável precisão técnica!"

"Foi com imenso prazer que fui surpreendido hoje com o recebimento de duas obras - devidamente dedicadas! - de um querido amigo, Flavio Calazans.
Uma das maiores autoridades no Brasil em comunicação - titulado com a livre-docência, é reconhecido internacionalmente por sua vasta produção acadêmica, sobretudo na área de propaganda subliminar -,

Flavio é daquelas pessoas sui generis: além da livre docência em comunicação, é ainda advogado e tradutor-intérprete.

Em suma, um eterno curioso que volta sua atenção para os mais diversos ramos do conhecimento, alcançando proficiência em tudo que lhe atrai a atenção.

Um talentoso generalista hodierno, qual um Da Vinci na renascença.

As capas de apelo quase pueril refletem uma outra paixão de Flavio, quiçá sua maior: os quadrinhos, área em que sua produção é igualmente premiada!

Todavia, é aqui que cabe um velho adágio: não julgueis um livro pela capa!

A produção acadêmica de Flavio é de profundidade impressionante, com destaque para seus estudos sobre propriedade intelectual, sendo esta sua Cartilha de Direito Autoral uma preciosa obra introdutória, que trata a matéria abarcada com leveza, porém com admirável precisão técnica!

Já em Guerra das Ideias - um sucesso editorial já na sexta edição -, Flavio passeia de forma lúdica através das principais correntes filosóficas, sintetizando-as de forma brilhante e leve através de sua ferramenta de comunicação favorita, os quadrinhos.

Só posso agradecer a esse grande amigo de mais de quarenta anos, com quem tive o prazer de dividir os bancos escolares no saudoso Colégio Oswaldo Cruz, e também na Casa Amarela - nossa querida Faculdade Católica de Direito de Santos -, a invulgar distinção e a gentileza de agraciar-me com essas preciosidades!

E caso alguém queira saber um pouco mais desse querido maluco, recomendo uma visita ao seu blog: http://calazanista.blogspot.com.br/

Obrigado, Flavio!"



Eu que agradeço suas gentis palavras, prezado amigo Marcos Vinicius, é um privilégio ter um advogado digno e honrado como você como testemunha de meu caráter, ética e integridade,

ainda mais por termos sido amigos de infância e você ter visto o pior e o melhor de mim durante os longos anos de alfabetização e formação primeiro e segundo grau e testemunhar meu percurso até durante nos cinco anos da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos, a renomada "CASA AMARELA",

e assim pode acompanhar meus erros e acertos no decorrer dos últimos quase cinquenta anos de convívio!

Obrigado por seu apoio e incentivo!

Pois como disse George Herbert: "Viver sem amigos é morrer sem testemunhas".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calazans na Catedral

Honestidade Intelectual.

FALÁCIAS LÒGICAS