A Literatura de Alta Velocidade Brasileira (TÁQUIONLITERATURA) © Flavio Calazans
LITERATURA DE ALTA VELOCIDADE © Flavio Calazans - criei este termo no memorial descritivo do projeto para ENSINAR A TER PRAZER NA LEITURA -série de artigos publicados no jornal "O BOÊMIO" de Matão, SP, de agosto a novembro de 1997
e depois publicado em livro pela IMPRESA OFICIAL DO ESTADO de SP -: A Literatura de Alta Velocidade Brasileira no Ano 2000 (TÁQUIONLITERATURA),
- Eu re escrevi o projeto deixando mais claro tratar-se de literatura brasileira e retirei o subtitulo impopular "TAQUIONLITERATURA" © Flavio Calazans - mantendo apenas a expressão mais fácil de pronunciar "Literatura de Alta Velocidade" ©.- Flavio Calazans ."Midiologia Subliminal: a literatura de alta velocidade © brasileira no raiar do Século XXI" . In: ANAIS do III Encontro Luso-Afro-Brasileiro de Língua Portuguesa-Literaturas e Comunicação Social, VOLUME I, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2001, Faculdade Cásper Líbero, p.317-325.
As duas fases do meu projeto REGISTRADO (© Flavio Calazans) são : -
POESIA - Epigramas, Hai-cais, Cordel, Soneto, Verso livre (Rimbaud, Maiakovisky nas Janelas ROSTA) , prosa poética, poesia visual, cartum e HQ ( Histórias em Quadrinhos).
PROSA - Anedota-chiste, Trocadilho, Provébios (Paremiologia), Brocardos Jurídicos, Aforismos, Microcontos (Moacyr Scliar), Ensaio (Montaigne), artigo opiniativo, HQ, etc.
"TÁQUIONLITERATURA MULTIMÌDIA" © Flavio Calazans - significando distribuir-disponibilizar a mesma obra em múltiplos suportes breves, pois são todas miniaturas literárias que cabem em :
panfletos,
filipetas,
camisetas silk screem,
adesivos para vidro de carro,
postes,
muros,
tatuagens,
cartão postal,
hologramas,
desenhos animados,
arquitetura,
instalação,
performance,
Happening,
música… etc,,,
As quais podem ser lidas:
no ônibus,
no metrô,
nos muros e postes urbanos,
nas telas do computador (Twitter, Instagram, Tik Tok, Youtube, Blog Calazans zans zans)
e este projeto amplo também é a base teórica para propostas pedagógicas atrativas de ensino de literatura na integração de novas tecnologias.
E também o incentivo e desafio ou provocação ao estudante para ousar ser criativo (Heurística).
Eu sou escritor e desenhista, Livre-Docente pela UNESP em Multimídia e Doutor e Mestre pela ECA USP, Tradutor-Intéprete (Francês, Ingles e Espanhol) e Bacharel em Direito e em Comunicação Social, membro da UBE e SBAT entre outras associações literárias.
Fui Professor e orientador por 25 anos em cursos de pós gradução Lato Sensu (Especialização) e Stricto Sensu (Mestrado).
... https://www.youtube.com/watch?v=nPcFFhozFn4
e depois publicado em livro pela IMPRESA OFICIAL DO ESTADO de SP -: A Literatura de Alta Velocidade Brasileira no Ano 2000 (TÁQUIONLITERATURA),
- Eu re escrevi o projeto deixando mais claro tratar-se de literatura brasileira e retirei o subtitulo impopular "TAQUIONLITERATURA" © Flavio Calazans - mantendo apenas a expressão mais fácil de pronunciar "Literatura de Alta Velocidade" ©.- Flavio Calazans ."Midiologia Subliminal: a literatura de alta velocidade © brasileira no raiar do Século XXI" . In: ANAIS do III Encontro Luso-Afro-Brasileiro de Língua Portuguesa-Literaturas e Comunicação Social, VOLUME I, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2001, Faculdade Cásper Líbero, p.317-325.
As duas fases do meu projeto REGISTRADO (© Flavio Calazans) são : -
POESIA - Epigramas, Hai-cais, Cordel, Soneto, Verso livre (Rimbaud, Maiakovisky nas Janelas ROSTA) , prosa poética, poesia visual, cartum e HQ ( Histórias em Quadrinhos).
PROSA - Anedota-chiste, Trocadilho, Provébios (Paremiologia), Brocardos Jurídicos, Aforismos, Microcontos (Moacyr Scliar), Ensaio (Montaigne), artigo opiniativo, HQ, etc.
"TÁQUIONLITERATURA MULTIMÌDIA" © Flavio Calazans - significando distribuir-disponibilizar a mesma obra em múltiplos suportes breves, pois são todas miniaturas literárias que cabem em :
panfletos,
filipetas,
camisetas silk screem,
adesivos para vidro de carro,
postes,
muros,
tatuagens,
cartão postal,
hologramas,
desenhos animados,
arquitetura,
instalação,
performance,
Happening,
música… etc,,,
As quais podem ser lidas:
no ônibus,
no metrô,
nos muros e postes urbanos,
nas telas do computador (Twitter, Instagram, Tik Tok, Youtube, Blog Calazans zans zans)
e este projeto amplo também é a base teórica para propostas pedagógicas atrativas de ensino de literatura na integração de novas tecnologias.
E também o incentivo e desafio ou provocação ao estudante para ousar ser criativo (Heurística).
Eu sou escritor e desenhista, Livre-Docente pela UNESP em Multimídia e Doutor e Mestre pela ECA USP, Tradutor-Intéprete (Francês, Ingles e Espanhol) e Bacharel em Direito e em Comunicação Social, membro da UBE e SBAT entre outras associações literárias.
Fui Professor e orientador por 25 anos em cursos de pós gradução Lato Sensu (Especialização) e Stricto Sensu (Mestrado).
... https://www.youtube.com/watch?v=nPcFFhozFn4
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