Gabriel Rocha comenta a marca d'água e o carimbo de Flavio Calazans ,

"Chegou o autógrafo do Flávio Calazans!

Gostei do carimbo e papel timbrado.

Vivendo e aprendendo com os mais experientes!

Sensacional!

Tentei capturar em imagem os detalhes da peça.

Espero que tenha ficado visível.

Veio com algumas edições que vou fotografar para mostrar aqui, mas, por enquanto, o destaque fica mesmo para a marca d'água e o carimbo".



Obrigado Gabriel, muita gentileza tua em reparar, o meu carimbo Ex Libris foi uma namorada minha que posou nua, com os pés apoiados na cama e a cabeça no carpete, pois eu queria a carne macia dos seios, nádegas e coxas dela obedecendo a distorção de forma da gravidade ... e depois de finalizar foi quando percebi a inspiração alquímica, pois sem planejar extendi o cabelo dela formando um circulo até a boca, o que depois percebí que sugere um OUROBOROS, figua alquímica decrita por Platão, a cobra que come a cauda: Ouroboros (ou oroboro ou ainda uróboro, do grego Οὐροβόρος: 'que consome a cauda'; do grego οὐρά: 'cauda' + βόρος 'consumo' - Em sua obra Timeu, Platão se refere ao ouroboros como a primeira criatura viva que existe. Como o primeiro, era o mais perfeito por ser autossuficiente.



O OUROBÓROS é "Níðhöggr, Nidhogg ou Nidogue, cujo nome significa "O Percutor da Malícia", é o enorme dragão/serpente que vive em Niflheim, o mundo inferior nórdico. Ele rói as raízes mais fundas da árvore do mundo, Yggdrasil, com o objetivo de a destruir, aguardando o Ragnarök".



Ao mesmo tempo o corpo da moça curvado e o vazio correspondente no círculo da pirueta ou cambalhota formam o TEI GI, um símbolo taoísta cantonês da China de antes do Pardido Comunista Mandarim que oprime Hong Kong, "Yin e Yang são conceitos do taoismo que expõem a dualidade de tudo que existe no universo. Descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas: o yin é o princípio da noite, Lua, a passividade, absorção. O yang é o princípio do Sol, dia, a luz e atividade.' (Wikipédia)



O TEI GI "Esse símbolo reflete o estado de interdependência das duas polaridades universais do universo. Uma está contida na outra, elas giram em torno de si, se completam e se integram numa formação que transcende a dualidade, chamada TAO.' (http://www.xr.pro.br/EXERIANA/UNIXTAO.html)

Assim , inconscientemente eu produzi um desenho com Subliminares , do tipo ICONESO com dois graus de imbricamento de imagem dupla em layers ou Palimpsexto, conforme meu livro , tese de doutorado na USP PROPAGANDA SUBLIMINAR MULTIMÍDIA em SÈTIMA edição, Summus Editorial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calazans na Catedral

Honestidade Intelectual.

FALÁCIAS LÒGICAS