META-TRONOS e Flávio Calazans - Angeologia parte sete!

Metatron (do hebraico מטטרון) é um anjo serafim, "O Anjo Supremo", Principe dos Serafins, Porta-voz Divino, mediador de Deus com a humanidade, anjo da vida e da morte,
citado no Talmude, como escrivão Divino, é uma figura importante na mística judaica e muito comum em textos pós-bíblicos e ocultistas devido a ter dado aos homens o baralho que contém no quinto naipe o TARO

Existem duas crenças sobre a origem do Metraton.

Um sugere que Deus o criou como um anjo muito poderoso e sábio com muitas habilidades.

De acordo com a outra crença,Metraton foi primeiramente criado como um ser humano chamado Enoque e Deus o transformou neste poderoso anjo depois que ele foi ascendido ao céu muitas vezes.

Segundo a tradição rabínica, Metraton era o maior anjo. Também é dito que Metraton serviu como um escriba celestial e que ele escreveu as palavras de Deus.

De acordo com o mito, Metraton criou um cubo de sua alma que veio a ser conhecido como o símbolo chamado cubo de Metatron. O significado do símbolo do cubo de Metraton tem sido motivo de debate há algum tempo.

O cubo de Metraton compartilha uma ressonância peculiar com algo que é chamado de a Flor da Vida. Em algumas culturas antigas, esta flor da vida, assim como o cubo de Metraton, eram símbolos geométricos muito sagrados.

É claro que o cubo se refere ao anjo Metraton, um anjo mencionado em textos religiosos e espirituais extremamente antigos, como o Segundo Livro de Enoch e o Livro dos Palácios. Em termos de seres espirituais, Metraton era considerado o braço direito de Deus.

Uma dessas teorias é que o cubo de Metraton é um caminho para Deus ou YHVH para transmitir conhecimento aos seres humanos. O raciocínio além dessa teoria se relaciona com a árvore da vida.

Acredita-se que o cubo de Metraton seja originalmente derivado da árvore da vida. No entanto, de acordo com as primeiras escrituras sagradas, os humanos não estavam por perto quando havia a árvore original da vida.

Portanto, para que YHVH transmitisse conhecimento aos humanos, especificamente sobre a árvore da vida, seria necessário que os humanos estudassem o cubo de Metraton. É um canal de conhecimento, em certo sentido.

O cubo de Metraton também é um símbolo sagrado. Antigamente era usado como um desenho para afastar demônios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE