BIOMIDIOLOGIA, o Tesserato Palimpsesto Hermenêutico Transdisciplinar e sua gênese Heurística ! Flavio Calazans

A Biomidiologia foi sendo contruída em 25 anos de pesquisas. Amalgamando em intersecções HEURÍSTICAS (Cruzamento de Arquivos Trans-Disciplinares) tais quais as desvobertas acumuladas de geniais pesquisadores como Valdelino Gonçalvez dos Santos Filho cuja tese doutoral na PUC SP –“AVATARES DO DESENHO: revisitando os PALIMPSESTOS gráficos” contribui com hipoícones diaggramáticos circulares para o ditatismo deste novo PARADIGMA (Epistemologia de KHUN pelo MODUS TOLES de POPPER falseando Hipóteses heuristicamente) .
-------------- O diagrama circular demonstra pelas tríades da Semiótica de Peirce os conceitos de MultiDisciplinar, InterDisciplinar e Transdisciplinar .
Combinado à tabela comparativa entre a Física Classica, Física Quântica e Estética de Eufrásio Prates “musica do Século XX ; uma nova estética, UnB.
E aos já clássicos diagramas de Arte Moderna e Pós-Moderna ou NeoBarroca ou Pós Histórica (Vilém Flusser) e Arte Concreta e Abstrata percebe-se que os Eixos em Movimento Tridimensional da Hipermídia são as bases epistemológicas da BIOMIDIOLOGIA !-
sim, estas são as fontes do TESSERATO (Hipercúbico) Palimpsesto
cruzando com HEURÍSTICA a Hermenêutica com a “SEMIOTICA SUBLIMINAR” e seus graus e gradações superpostas em camadas palimpsestas dos ICONESOS na Gênese do pensamento tridimensional cinética que permite as condições epistemológicas da BIOMIDIOLOGIA !
Bio em grego significa VIDA (como em Biologia, Bioquímica e Biofísica) e MIDIOLOGIA é uma Teoria criado por Régis Debray em 1993-Paris, como releitura atualizada das teorias do pesquisador canadense MacLuhan.
Já a Biomidiologia propõe-se a ser um campo de pesquisa recortando os efeitos colaterais diretos ou indiretos da Mídia em formas de vida em um dado recorte ou Cicunscrição de Espaço-Tempo (onde e quando, em um vipés cinético e segundo a Midiologia Francesa!).
BIOMIDIOLOGIA, pode ser definida como um ramo de pesquisa derivado da Midiologia o qual estuda as relações Biossemióticas entre signos veiculados pela midiosfera, mídia eletrônica (Videosfera-Televisão, Internet, etc.) os quais afetam direta ou indiretamente formas de vida biológica quer seja em sua fisiologia ou comportamento.
Um exemplo prático para elucidar o modelo - o caso Pokemón : Terça-Feira, 16 de dezembro de 1997, 18 horas e trinta minutos, Japão; começa a transmissão do desenho animado da série “Pokemon”, o episódio intitula-se “Computer Warrior Porigon” ( Den no Usenshi Porigon) e é transmitido em rede por uma cadeia de 37 emissoras, em dezembro de 1997, ocasionando centenas de ataques epiléticos em telespectadores,
Pikachu piscou o quociente taquicoscópico subliminar de 10,8 vezes por segundo, excedendo em mais de 3 vezes a margem que os pesquisadores ingleses regulamentaram como máxima, atingindo níveis de reação fisiológica subliminar devido ao pisca-pisca de luzes subliminares/taquicoscópicas ativando a glândula Pineal e depois liberando a Melatonina que realiza a síntese do neurotransmissor Serotonina, quebrando cadeias de alcalóides do sangue, como explica a BIOFÍSICA.
A BIOMIDIOLOGIA é um neologismo de propriedade intelectual de Flávio Mário de Alcântara Calazans ; BIOMIDIOLOGIA foi registrada na Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura aos 16 de janeiro de 2002, registro 249.607, livro 444, folha 267 como descoberta científica de Flávio Mário de Alcântara Calazans.
E estas sao as frequencias da GUERRA DE ONDAS -Os octogonos que encapsulam as reações contínuas dos elementos da "Segunda ilha de estabilidade" (na Tabela Periódica elementos depois do Plutônio de 115 a 224) em campos eletromagnéticos são capsulas de Nitrato de Ósmio , mais duro que diamante e cuja fusão se dá a 5.000 graus césius.
Bem como os SETE vetores axiomáticos imprescindíveis ao Pensamento de Navegação Cinética Tridimensional!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE