Flatus vocis - Flávio Calazans zans zans © - suɐzɐlɐɔ
Flatus vocis é uma expressão latina que significa "sopro da voz" ou "palavras vazias de significado". É usada como substantivo para se referir a uma palavra, nome ou som que não tem uma realidade objetiva. A expressão é usada por nominalistas de universais. Roscelino de Compiègne usou a expressão no século XI para se referir a palavras inventadas para pregar coisas reais. Guilherme de Ockam retomou a questão quase dois séculos depois.

Por favor, Professor Dr. Calazans, estou fazendo uma pesquisa de cunho pessoal e preciso saber o que há de sobrenatural com a cor verde, principalmente em tons brilhantes, como em filmes de terror. Porque, apesar de a pesquisa ser de cunho pessoal, desenvolvo uma teoria a respeito dessa propriedade da cor verde, e o resultado eu deverei explicar aos meus alunos. Para que minha teoria, caso esteja correta, tenha efeito.
ResponderExcluirGrato, Prof. Doutor Flávio Calazans
Wellington, em sendo a cor um fenômeno natural de física óptica, explicável , mensurável em nanômetros, captado pelas células cones em sua iris, acredito não ser sobrenatural a cor verde.
ExcluirTalvez seus filmes inspirem-se em "fogo de Santelmo" ou "fogo fátuo", faço votos que tenha sucesso com sua teoria, obrigado pelo interesse.