A MENTE DE ESQUERDA È ESQUERDOPATA

DEPENDÊNCIA DO ESTADO

O psiquiatra forense argumenta que as pessoas que pedem que o Estado regule suas vidas têm problemas psicológicos. Ele classifica esquerdismo como doença mental.

A explicação do psiquiatra sobre a troca de liberdade por segurança é que pessoas adultas e psicologicamente equilibradas acreditam em suas próprias capacidades e não desejam um governo invasivo. Essas pessoas têm capacidade de iniciativa (habilidade de fazer as coisas acontecerem), de atuação (inteligência para agir com um propósito), de autonomia (capacidade de agir de forma independente) e desejam exercer sua soberania (focam em viver sem depender dos outros).

Indivíduos assim, afirma ele, conseguem se mobilizar para ajudar os cidadãos mais fragilizados, mas não esperam que o governo proveja tudo o que necessitam.

PESSOAS INFANTILIZADAS

Pessoas infantilizadas, por outro lado, se sentem incapazes de construir sozinhas seu próprio destino. Essa falta de confiança em si mesmas e sensação de impotência as levaria a clamar por um tutor e provedor que dirigiria suas vidas melhor que elas mesmas, que seria o Estado. Para tais pessoas, ele argumenta, a política precisa alcançar uma sociedade sem diferenças entre as pessoas, independentemente do esforço e do preparo de cada um.

Ele destrincha esse raciocínio ao longo das quase 500 páginas de seu livro. Nele, o psiquiatra fala a respeito de problemas psicológicos e de comportamento observados por ele em pessoas que defendem um Estado amplo e provedor de programas públicos para todos os aspectos da vida. Suas conclusões apontam que pessoas que clamam por um estado totalitário sofreram problemas na infância, principalmente com os pais, que teriam falhado em transformá-las em seres humanos funcionais.

Fonte: Gazeta do povo

Comentários

  1. ISSO MESMO PROFESSOR OS DONOS DE BANCO SÃO TODOS COMUNISTAS RECEBEM UM MILHÃO DE REAL PRA CADA PESSOA QUE MORRE DE COMUNAVIRUS PRO CAUS DISSO QUE NUM QUEREM DISTRIBUIR CLOROQUINA NOS POSTOS DE SAÚDE EU E MINHA FAMILHA TOMAMOS CLOROQUINA TODA SEMANA E NINGEM PEGOU COMUNAVIRUS NA FRANCA O GOERNO DISTRIBUIO CLOROQUINA EM TODOS OS POSTO DE SAUDE E TODO MUNDO TOMOU CLOROQUINA E FOI PRO CAUSA QUE LÁ NÃO TEM BANCO PRA RECEBER UM MILHÃO PRA CADA UMA PESSOA QUE MORRE DE COMUNAVIRUS AQUI AS PESSOAS ESTÃO MORRENDO PORCAUSA DA VACINA JÁ TEM MILHAR DE PESSOAS QUE MORRERO SÓ EM SÃO PAULO PORCAUSA QUE TOMARO O VACINA COMUNISTAS ESQUERDOPATAS DA IMPRENSA ESCONDE ISTO MAIS A GENTE TEM O SEU BLOG PRA DIZER A VERDADE OBRIGADO PROFESSOR #BOLSONAROTEMRAZAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei no Caus. Você está "serto" É verdade esse "bileti"

      Excluir
    2. COMUNISTA CHORA PETISTA ESQUERDOPATA STALINISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. CHUPA PETRALHA!!!! VAI TE BOLSONARO EM 2022 E SE RECLAMAR VAI TÊ ATÉ 2060!!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Calazans na Catedral

Honestidade Intelectual.

FALÁCIAS LÒGICAS