O ORBE de Flavio Calazans
Admiro meu novo ORBE e pondero que tipo de esconjurado será aprisionado nele...ORBE - ganhei mais um orbe para prender os ectoplasmas esconjurados deste mês, o ORBE , um acessório indispensável, a tampa rosqueia sete vezes no sentido horário e vc sela com cera virgem que vc tirou da colmeia , dentro aprisiona Fadas Ferozes , Salamandras e outros elementais ! Pode aprisionar outros tipos de entidades.eu sempre vejo este tipo de duende/gnomos dependurados nos ombros das pessoas que andam de metro, os subterraneos ficam infestados deles e eles se agarram nas pessoas que passam nos trens e ficam anos atrapalhando tudo encostados, as mulheres que pegam um chamam de DEDO PODRE pois ele atrai namorados ligados ao elemento lama ou fossa septica.-- as palavras “fairy” e “faerie”. A palavra deriva, curiosamente, do latim “fates”, particípio passado do verbo “fari” (“falar”). Portanto, “o que foi falado”, “o que foi decidido”, “decisão”, resultando no nosso “fado” ou “destino”.
A tradução consagrada para “fairy” e “faerie” seria “fada”, ou, no caso de “Faerie” se referir ao local, “reino/país das fadas”. Acontece que tanto “fairy” quanto “faerie” se referem a um amplo conjunto de seres mágicos: duendes, leprechauns, kelpies, pixies, sereias… Aquelas fadinhas lindinhas e esvoaçantes, como a Sininho (Tinkerbell) de Peter Pan, surgiram apenas na época vitoriana, mas esta é a imagem que nós temos, hoje em dia, das fadas.
A tradução que considero mais adequada para “fairy” e “faerie”, quando esses termos abrangem vários seres mágicos, seria mesmo algo como “seres mágicos”, ou “seres sobrenaturais”.
Comentários
Postar um comentário