Europa, o velho continente, a terra de onde meus ancestrais vieram, em caravelas, construíram o Brasil. Voltando após várias gerações, piso esta terra antiga, respiro seu ar, bebo suas águas, comungo inteiro com todos os sentidos com este continente que é passado e memória, arquétipos do inconsciente coletivo esperam-me incrustrados em cada pedra, cada parede, cada rua dessas cidades mais velhas do que a memória… Cidades cobertas por séculos e séculos de poeira acumulada com sangue, música e artes… Cidades fundadas por celtas, cujos dólmens telúricos foram enterrados pelos templos edificados pelos romanos, e sobre as ruínas destes os cristãos erigiram suas catedrais. Templos sobre templos sobre templos… Camadas de deuses empilhados, sobrepostos, enterrados, esquecidos… ruínas carcomidas, orgulhosas de seu passado. A catedral é uma igreja, um templo cristão, entretanto, mais do que isso, a catedral é uma obra de arte, uma peça gigantesca que toca-me por todos os ...
"Perguntaram-me uma vez, num debate, como eu definia a honestidade intelectual . Sem pestanejar, respondi: é você não fingir que sabe aquilo que não sabe, nem que não sabe aquilo que sabe perfeitamente bem. Se sei, sei que sei. Se não sei, sei que não sei . Isto é tudo. Saber que sabe é saber; saber que não sabe é também saber." - Olavo de Carvalho.
A palavra "elegância" tem origem no latim "elegantia ", que significa " gosto ", " delicadeza " ou "d istinção ". Sua evolução: * Elegere: Significa "escolher". Indica uma pessoa exigente, que escolhe com cuidado . * Eleganz: Evolução de "elegere", passando a indicar " escolhas bem feitas ", " bom gosto ".
Comentários
Postar um comentário