Orando, rezando na "Basílica de Santo Antônio de Pádua" no Embaré, Santos , Flavio Calazans zans zans

Nesta basílica na qual fui batizado faz mais de sessenta anos venho orar e rezar, fazer as minhas preces.

Basílica de Santo Antônio de Pádua no bairro do Embaré, santos São Paulo, Brasi,.



“Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.” (Bíblia, Lucas 11.4)


"Rogai por nós, pecadores, Maria intercede por nós" (Bíblia, Lucas 1,39-47)


"Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem." Bíblia, Romanos, capítulo 12, versículo 21.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Bíblia, Romanos 8:28.


Em Fátima, Portugal, onde o milagre da dança do sol foi testemunhada por 70 mil peregrinos, e o corpo da pastora "Santa Jacinta Marto' está incorruPTo até hoje. - O milagre é sempre contra a racionalidade, porisso é milagre, é inexplicável, é fé, vai contra as possibilidades da realidade, das leis da natureza, pois o milagre é o pensamento e a vontade de Deus superando a matéria, a lógica, a Ciência. - "credo quia absurdum' - (creio por ser absurdo [Frase atribuída a Tertuliano, mas também atribuida a santo Agostinho, com o sentido de que a fé deve dispensar toda compreensão lógica, racional.]).

"Os que não querem ser vencidos pela verdade, serão vencidos pelo erro." — Santo Agostinho.

"João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem: "És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?" Jesus respondeu: "Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo:5os cegos veem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas-novas são pregadas aos pobres;6e feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa" Biblia, Novo testamento, Mateus 11, 1 a 6.

Calazans na Catedral de Lourdes.

Jesus disse: “Por que estais com tanto medo, homens de pouca fé?" Bíblia, Matheus 8:26.

Calazans na Catedral de SanTiago de Compostela, Galícia,

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? " Bíblia, Mateus 6:26-30

Calazans na capela imperfeita de Gótico Manuelino BATALHA.

Convento da Batalha- No Convento da Batalha em Portugal, perto de Coimbra, estive pesquisando Teologia, Iconologia e Paleocristianismo. Lá encontrei um "cônego" tomista amigo meu e discutimos os simbólicos caracóis alquímicos da paciência esculpidos por TODOS os rodapés da Titânica arquitetura manuelina.

O termo símbolo, com origem no grego σύμβολον (sýmbolon)também significa aquilo que nos une.

Nesta acepção de semântica a "Análise Simbólica" nos une, aproxima, agrega, agrupa, coagula alquímico- "aquele que comigo não ajunta espalha" Bíblia, Mateus, 12: 30.

Deste modo, a hermenêutica, a exegese que separa, distasncia, desune, o solve desagregador da alquimia é uma "Análise Diabólica", satânica; "dividir para conquidtae", "elescontra nós".

"Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós". Bíblia, Mateus 7:7

"Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido". Bíblia Sagrada ; Salmo 91:7


Calazans zans zans na catedral do Mons Sancti Michaeli in periculo mari.

Calazans zans zans na catedral do Mons Sancti Michaeli in periculo mari.



Calazans zans zans na catedral do Mons Sancti Michaeli in periculo mari.

.

Flavio Calazans zans zans estudando e desenhando as Catedrais Góticas,



Flavio Calazans zans zans estudando e desenhando as pregrinações ás Catedrais Góticas.


Flávio Calazans e a minniatura da Catedral de Santos, litoral de São Paulo, Brasil;


Calazans zans zans no Confessionário.

Bíblia,
'Se o bem vem de Deus, o mal se origina da ausência do bem e só pode ser atribuído ao homem, por conduzir erroneamente as próprias vontades.''Santo Agostinho
---------

--------


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

Calazans na Catedral

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE