ASTROLOGIA MEDIEVAL

ASTROLOGIA

Ao centro vc olhando o céu (Horóscopo = Horo Scope: observar a aboboda do céu) .

O céu dos planetas e suas elípticas nas 12 casas.

Depois o céu das constelações dos 12 signos zoo-dial Zodíaco: disco dos animais simbólicos.

E mais acima o céu das galáxias distantes.

No céu superior o coral e orquestra dos anjos com Metatron cantando a partitura do Plano de Deus.

Acima de tudo, é o último céu, onde é eterno o Trono do ALTÍSSIMO.



Seu mapa astral é o mapa de como cumprir sua missão, suas quaidades e dons e suas dificuldades e obstáculos.

Sua carta astral é uma carta com sua missão e sentido da vida.



Nos encontros semanais das nossas "Tertulias" debatemos textos lidos previamente, via de regra são curtos trechos de filósofos estóicos como Sêneca, Marco Aurélio, etc.. (por vezes de Epicuro) ...

Ou textos de Teólogos como Santo Agostinho ou filósofos recentes com reflexões sobre midia , como Vilem Flusser e sua Filosofia da Fotografia e Pós-História, sua crítica dos Programas nos Aparelhos e seus Funcionários ...

Pois foi em um texto cujo titulo é "ASTROLOGIA MEDIEVAL" (na verdade um vídeo de Olavo de Carvalho) os apaixonantes e acalorados debates estenderam-se por duas semanas, de 28 de outubro a 5 de novembro.

Ivany Sevarolli e eu, Flávio Calazans, sentimos a inspiração e o desejo crescente de ilustrar a descrição do céu astrologico em suas camadas.

Nana desenhou o complexo disco astrológico tridimensional abrangendo os sete planetas e as constelações dos 12 signos e eu arte-finalizei.

Somente hoje, 25 de dezembro de 2021 consegui superar a avalanche de interrupções- "tentações de segunda semana" e de "primeira semana" misturadas, as quais visavam atrasar ou impedir esta obra desenhada ( as tentações são descritas nos "Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola").

Agradeço a Deus por ter me dado forças e por ter me escolhido para o desenho (Dio Signo, Desígnio, Desenho) desta imagem didática e inspiradora.

Esta figura pode inspirar outros a vislumbrar o Céu dos Sete Planetas; seguido do mais alto e distante Céu dos Signos (Zodíaco = zoo animais e diaco disco, Horóscopo- observar o céu)..

A Ciência mística Astrogia (trivium e Quadrivium) praticada pelos três Reis magos: Baltazar, Belchior e Gaspar que seguiram a estrela de Belém nos Céus até a mangedoura com Jesus Menino.

Após o céu dos 12 signos, no mais alto ainda, surge o Céu dos anjos: no qual Metatron canta a partitura do plano de Deus e a orquestra e coral de anjos canta e toca as harmonias celestiais seguindo estas linhas da melodia divina.

E no mais alto de todos os céus permanece eterno na paz o TRONO DO ALTÍSSIMO.

Somente o vislumbre de olhar esta figura é para mim, uma prece ou oração, uma reza, um gesto de louvor a Deus e a lei e a lógica da criação,

Comentários

  1. Amigos, não sou Astologo, longe disso.
    Não mesmo.
    Estou tentando entender como funciona a Astrologia..mas com certeza nunca serei astrólogo pois é muito complexo e difícil, muito trabalhoso.
    Tem muita coisa interessante , a Astrologia tem símbolos semelhantes a alquimia e a geomancia e telurismo...as similaridades são impressionantes e ainda mais se tratando de sistemas de conhecimento de extrema complexidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

Calazans na Catedral

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE