"O ÚLTIMO PORTAL" de Polanski na Coleção Calazans Filme em dvd



O filme recomendado de hoje é somente para quem gosta MESMO de livros.

Dirigido por Roman Polanski, "O ÚLTIMO PORTAL" trata do mundo das livrarias e colecionadores particulares de livros raros e suas vastas e especializadas bibliotecas de bibliófilos.

Jonny Deep é um caçador de livros raros e expert avaliador de coleções, contratado por um bilionário de New York para auferir a veracidade e autenticar um livro muito antigo que só tem poucas cópias no mundo e cujas figuras remetem aos livros de místicos alquimistas como Nicolás Flamel e Fulcanelli.

O filme envereda em uma busca internacional que vai de Portugal na Serra do Cintra (nas cercanias de Lisboa) com seus palácios e mansões cobertos de símbolos da alquimia e dali a charmosa Paris e até mesmo às pequenas cidades feudais francesas.

Um filme elegante e misterioso que prende a atenção, diverte e questiona sobre o poder que a nós espera pacientemente descansando por eras dentro dos livros e sua sedução irresistível.

Um Filme MUITO inusitado para um Público muito, MUITO seleto.

Flavio Calazans - da série FILMES QUE AMEI em DVD,

Comentários

  1. Amei esse filme. Guardo-o com carinho. Conheci a pouco tempo e me apaixonei. Adoro histórias como essa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS – de mário de andrade

" Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança." escrito na PORTA DO INFERNO "Divina Comédia" de Dante Alighieri,- Flávio CALAZANS DIANTE DA CASA DE DANTE