A MODA DA MÁSCARA DO MEDO

A MÁSCARA DA MODA.

A MODA DA MÁSCARA.

A MODA DO MEDO.

A MÁSCARA DO MEDO

A MASSA DESCE À MULTIDÃO.

Vou desabafar aqui pois tenho a certeza absoluta que NINGUÉM vai conseguir ler além da terceira linha, pois já esta mais do que comprovado à exaustão que todos nós estamos estressados e fatigados e neste ponto mais nenhum esforço mental e racional é suportável, nos rendemos incondicionalmente ao medo neste estado de violenta emoção e paixões incendiadas por uma mídia irresponsável.

Com o isolamento e quarentena fui obrigado a usar máscara até para ir na padaria da esquina!

Sem máscara as pessoas em pânico, possuídas pela histeria de massas da mídia, afastam -se de mim tomadas do mais puro horror como se eu fosse um MONSTRO, uma ameaça a vida de cada um deles!

Na onda cega dos aterrorizados pela TV tudo que não for espelho é o inimigo, exigem ver em mim aquele mesmo medo acovardado ...ou vêem a mim como o maior dos perigos e ameaça: O DIFERENTE DO REBANHO.

Vi fotografias e videos de jovens saindo fantasiados de morte (e protegidos pela anonimidade covarde das máscaras) debochando de idosos que precisam sair para comprar pão.

Assim estes jovens se sentem superiores contra os "fascistas" e "bolsominions" que precisam sair para comprar pão...

Todavia estes jovens certamente tem pai ou mãe "servos" que fazem seu café e lhes trazem o pão, porteiros para que possam sair sem chave, manutenção do elevador, faxineira limpando seu prédio e fazendo sua cama, motoboy trazendo sua comida ..

Entretanto, do alto de suas torres de Rapunzel se julgam superiores à experiência da idade e julgam todos por seus critérios parciais e infantis, julgam de forma estereotipada e clichê, eivados pelas certezas e Dogmas da ideologia que os ensina a não se cansar com a construção de pensamentos e lhes apresenta as conclusões prontas para eles assim poderem ser aceitos pelos outros jovens ao gritar a palavra de ordem que os une (Fora Cunha, não vai ter golpe, fora Temer, Ele Não, facada nele, Lula Livre, fogo na Amazônia, petróleo na praia, quarentena é isolamento horizontal - LOCKDOWN, etc) eles próprios massa de manobra destas Falácias e Sofismas .

Seria de dar pena não fosse o passado desta ideologia com jovens sacudindo os livros vermelhos de Mao e denunciando seus próprios pais de forma desnaturada.

Com a Vitória da manipulação política sobre a racionalidade as massas entram em desespero, irracionais, inconsequentes, e o pavor desmedido as torna agressivas.

Desta feita as massas passam da passividade dócil e obediente da submissão à fúria indignada da multidão,

E daí advém a consequência lógica do LINCHAMENTO, o "crime multitudinário" que é ATENUANTE no julgamento judicial desta violência descontrolada da turba enlouquecida que só deseja destruir e destrocar.

Assim como correm risco de morte por linchamento os jornalistas vistos na rua e na Praça com o logotipo daquela rede de TV que hoje é associada a Fake News, igualmente todo e qualquer DIFERENTE da maioria pude ser alvo da hostilidade reprimida e da violência descarregada sob o menor pretexto pela multidão desembestada.

Assim sou coagido pela pressão do grupo ( a massa que a mídia torturou e aterrorizou até a regredir a uma multidão insana e violenta) a usar a máscara ao sair na rua para comprar pão na padaria ou arroz e feijão no mercadinho.

Sob a máscara somos todos vítimas da moda da mídia.

A MODA DO MEDO.

E é impossível escapar, sou eu e minha circunstância disse Ortega y Gasset.

O único consolo é que "não há mal que nunca se acabe", tamanha manipulação pelo terrorismo de uma propaganda que a cada dia mais assemelha-se a GUERRA PSICOLOGICA não se mantêm por muito tempo...

Vejo que no início do isolamento todos estavam obedientes e prisioneiros do pavor trancados em casa, com as seguidas ampliações da quarentena a cada dia mais carros e pessoas circulando ... a vida continua, as mentiras e exageros não fazem efeito e deixam de ser aceitos velozmente, por saturação de tantas semanas seguidas,

Sim, os jornalistas engajados e aparelhados nos cargos de "editor chefe" e filiados com carteirinha ao Partido Comunista ou ao PSOL e até mesmo PT ainda resistem ao dato de que na era das redes sociais "a mentira tem pernas curtas" virou uma regra.

E de curto, muito curto prazo.

Vão todos ser esmagados pela velocidade da mente coletiva das redes sociais, a Noosfera de Teillard de Chardin, o Hypercortex de Roy Ascott.

Pois:

"Pode se enganar algumas pessoas por muito tempo ... Mas não se pode enganar todas pessoas por todo tempo" ( cito de memória Abraham Lincoln).

Reflexões de Flávio Calazans- que de estupefato evoluiu o quadro para indignado.


Obrigado, agradeço se não comentar abaixo afirmando algo oposto ao que eu disse acima, nem denuncie falsamente este texto por racismo ou pedofilia.

Vai assistir um comédia e me esquece até passar o pico desta doença psico-social fomentada pela Mídia.

Todos nós estamos alterados e quem nos manipulou pelo medo vai pagar um alto preço quando a máscara cair.

“A imaginação é a metade da doença;

a tranquilidade é a metade do remédio;

e a paciência é o começo da cura".

Ibn Sina -AVICENA (980-1037)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calazans na Catedral

Honestidade Intelectual.

FALÁCIAS LÒGICAS